Pages

Labels

Hidratação ou nutrição capilar: qual procedimento mais adequado para suas madeixas?


Quando os cabelos começam a aparentar falta de saúde, a gente recorre a produtos de tratamento para devolver vida às nossas madeixas. Mas antes de comprar qualquer produto que prometa salvar seus cabelos, é preciso fazer uma pergunta: seus fios estão precisando de hidratação ou de nutrição?
Normalmente não paramos para pensar nisso, mas são necessidades muito diferentes. A hidratação é necessária quando os cabelos estão ressecados, e logo se deve apostar em produtos e técnicas que façam essa reposição hídrica. Normalmente o ressecamento é um sintoma de excesso de química, já que tinturas e produtos de alisamento retiram a água dos fios. A nutrição é importante quando os cabelos aparentam estar fracos e quebradiços, precisando de vitaminas e proteínas que são importantes para a saúde dos cabelos.
Produtos com ativos ativos emolientes como aloe vera e manteiga de karité são indicados para hidratação, devolvendo brilho e maciez aos cabelos. Já máscaras a base de aminácidos e queratina são importantes para garantir a força e elasticidade das madeixas.
E para manter os cabelos sempre saudáveis, o ideal é fazer o procedimentos de nutrição a cada 15 dias e hidratação uma vez por semana.

Fonte: http://www.dasmariasblog.com/record/10


0 comentários:

Postar um comentário