Pages

Labels

11 dicas para recuperar a beleza do cabelo



A conquista de um cabelo mais bonito exige cuidados específicos, como usar os finalizadores certos, lavar da maneira correta e investir nos ingredientes mais adequados. Conheça 11 dicas dos experts e esbanje madeixas mais bonitas.

Fios mais resistentes

1. "Escovas progressivas e outros tratamentos químicos pedem produtos com queratina e ceramidas para recuperar a resistência dos fios”, indica o cabeleireiro Evandro Ângelo, do salão C. Kamura (SP). Importante: aplique-os só uma vez por semana, pois o acúmulo dessas substâncias pode deixar os fios quebradiços.

2. "A queratina combinada com um leave-in é outra opção. Espalhe no cabelo após tirar o excesso de água com uma toalha", recomenda Ronan Gedeoni, cabeleireiro do MG Hair (SP).

Look (muito) bem domado

3. Sobraram arrepiados após a escovação? Aplique a ponta de uma unha de pomada para baixá-los (aqueça o produto na palma das mãos antes de espalhar em toda a superfície).

4. O leave-in é um aliado, sobretudo se você mora numa cidade praiana. Um bom truque é misturar uma moeda de 1 real de gel modelador com a mesma quantidade do seu leave-in predileto e distribuir pelo comprimento. Passar uma gota de sérum também ajuda a controlar os fios rebeldes.

5. Lisos e cacheados podem ser lavados com xampu e condicionador antifrizz.

No volume ideal

6. "Para dar volume ao liso, espalhe mousse modeladora nos fios quase secos. Se quiser controlar os cachos, aplique o mesmo produto no cabelo ainda molhado", aconselha Jordano Duarte, cabeleireiro do Werner Coifeur Botafogo 2 (RJ). Um ativador de cachos também é bem-vindo.

7. Dê vida nova aos murchinhos naturalmente: basta fazer um coque torcido no alto da cabeça, com os fios úmidos, antes de dormir. Na manhã seguinte, você ganhará uma cabeleira ondulada e... volumosa!

8. "Quer levantar a raiz? Aplique um pouco de mousse nela e seque com secador. Para finalizar, puxe a raiz para o alto com uma escova fina", aconselha Ronan Gedeoni.

Brilho e maciez

9. "Fios secos pedem um xampu específico, de preferência rico em ceramidas. Depois espalhe uma máscara de tratamento intensivo e deixe agir por dez minutos", indica Paulo Henrique Souza, cabeleireiro do Espaço Juliana Paes (RJ). Repita o tratamento semanal ou quinzenalmente, de acordo com a necessidade.

10. Óleos de argan, de coco, de macadâmia ou de açaí são ótimos para aumentar o brilho e deixar o cabelo macio. Use-os como leave-in (duas gotas nos curtos e cinco nos longos) aplicando nos fios quase secos. Você também pode incluí los na máscara de hidratação, antes de espalhá-la no cabelo. Duas ou três gotas já são suficientes.

11. O spray de brilho pode ser aplicado diariamente em qualquer tipo de cabelo, desde que os fios estejam limpos.


Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário