Pages

Labels

Como lavar corretamente as roupas íntimas?


Como lavar as peças íntimas e conserva-las novas por mais tempo?
Seria muito mais fácil se fosse somente jogar a calcinha na máquina de lavar e esperar cerca de 40 minutos para retirá-la e pendurar no varal. Mas, não é tão fácil assim, ainda mais para nós mulheres, que além de nossas roupas ainda temos que tomar conta das roupas de todos que habitam nossa casa.
A máquina que lava a roupa íntima também lava outras peças, por isso é recomendado colocar um tipo de alvejante com cloro, pois assim há a certeza de extermínio de outros germes que a máquina não consegue dar fim. Esse detalhe já diminui bastante a quantidade de roupas que acompanharia as calcinhas na lavadora, já que o cloro estraga muitas peças.
Lavar no banheiro? Só se você tomar banho quente, afinal a água quente mata certos germes na hora. O correto seria levar um recipiente para o banheiro e deixar a peça de molho durante o banho, finalizando a lavagem após o término do banho. Pendurar as calcinhas ou cuecas no banheiro já requer bastante cuidado, já que normalmente este local é pouco arejado.
Lavar cuecas também requer estes cuidados e aqueles produtos especiais para lavar calcinhas também pode ser usada nas roupas íntimas masculinas. Caso vá misturar peças de lycra com peças de algodão, lembre-se que este ato pode diminuir a duração das roupas de lycra. Além do mais, todo mundo sabe que calcinha deve ter pelo menos a parte de baixo forrada com algodão, caso você more em lugar muito quente, dê preferência às peças de algodão sempre.
Água sanitária nas peças?Sim, por que não? Água sanitária além de clarear peças encardidas e tirar manchas difíceis de peças de cores firmes, desodoriza e mata germes e bactérias. Alguns outros recursos caseiros também podem ajudar na desodorização, lavagem conservação das peças. Como, por exemplo, o vinagre branco que desinfeta e elimina gorduras; água oxigenada de 10 volumes para remover manchas de sangue e limão que desodoriza e remove manchas de bolor e umidade, caso a peça esteja guardada inapropriadamente.
Tenha cuidado na hora de colocar muitas peças de cores diferentes de molho no mesmo recipiente, observe o produto que irá usar nelas, a cor das peças, se elas soltam tinta ou não, essas coisas e não deixe de molho mais de uma hora.
Agora que você já sabe como cuidar das peças íntimas, que tal fazer uma comprinha e renovar a gaveta?


Fonte: http://www.acessoriofeminino.com/

0 comentários:

Postar um comentário