Pages

Labels

Dicas de como Ter unhas Bonitas, Fortes e sem Ressecamento.



Suas unhas andam quebrando ou ressecando?
Claro que o dia-a-dia faz com nós façamos tarefas que acabem deixando nossas unhas de uma maneira bem diferente da que gostaríamos que fossem.
Não que nossas unhas sejam feias e fracas, mas não há unha santa que resista à tanto detergente, sabão, lavagens de cabelo, de roupa, de prato… Tirando o vapor das panelas que acabam com o esmalte.
Atualmente, por causa da praticidade as unhas mega compridas saíram de cena, mas uma coisa que sempre será moda é ter unhas bem tratadas, limpas e fortes.
Agora vou dar dicas de como tratá-las em casa para que fiquem da maneira que você quer.
1) Para começar, uma boa dieta vai ajudar muito. Procure ingerir alimentos que possuam bastante vitaminas A, C, E e minerais como zinco, ferro e cálcio.
Unhas
2) Esmaltes a base de formol também ajudam bastante a fortalecer as garrinhas.
3) Massageie as cutículas com cremes específicos.
4) Mantenha as unhas sempre bem limpas para afastar as impurezas. Escove-as diariamente e tente poli-las uma vez por semana.
Unhas Belas5) Hidratação pé a palavra-chave para quem quer dar fim ao ressecamento das unhas. Imersão semanal em azeite morno além de hidratar as unhas vai conferir mãos de fada. Coloque o azeite em um pouco de água e prefira fazer isso a noite.
6) Use luvas para lavar louças ou fazer tarefas domésticas.
7) Use hidratante para as mãos e unhas diariamente, de preferência passe óleo de amêndoas doces todo dia pois ele é extremamente hidratante.
8) Troque a acetona pelo removedor de esmaltes.
9) Use base sempre antes do esmalte, prefira as fortalecedoras e os esmaltes que com formol na fórmula.Unhas Base
10) Fazer as unhas toda semana também faz muita diferença. Passe esmaltes escuros até que fiquem mais fortes e depois alterne com os claros, para não deixar as unhas manchadas. Se cuidar faz muito bem e todo o corpo responde quando você se trata com carinho. Prefira borrifar água e deixar as cutículas amolecerem com hidratante e algodão, evite deixar as unhas de molho por muito tempo na água antes de cutilá-las.
Agora, afie as garras e aproveite suas unhas mais fortes e menos ressecadas!
Ps.: Nem falei sobre roer unhas, pois como isso é feio e anti-higiênico é óbvio que está fora de cogitação, deveria ser proibido por lei!!

0 comentários:

Postar um comentário